Goleiro Jean se afastou das polêmicas para encaminhar volta ao futebol brasileiro
Nos últimos anos, alguns jogadores tiveram suas carreiras interrompidas por crimes. O caso de atletas renomados com peso de Seleção Brasileira, como Daniel Alves e Robinho. O arqueiro Jean, que se transferiu do São Paulo para o futebol paraguaio, em 2021, após ter seu contrato rescindido pelo Tricolor, por ser exposto por sua ex-namorada, em decorrência de problemas de violência doméstica.
Segundo a imprensa paraguaia, o jogador de 29 anos deve retornar ao futebol brasileiro, após a repatriação de Gatito Fernández pelo Cerro Porteño. Jean tem vínculo com o clube de Assunção até o final de 2025 e entrou no radar de equipes tupiniquins, com destaque ao Bahia.
Jean entrou na mira de clubes brasileiros
O Cerro Porteño, clube pelo qual Jean veste a camisa desde 2021, repatriou o goleiro Gatito Fernández, que foi campeão da Copa Libertadores, pelo Botafogo. Nesse cenário, o arqueiro brasileiro deve perder espaço e pode ser negociado no início de 2025.
Jean tem sido um dos principais jogadores da equipe de Assunção nos últimos anos e já participou de pouco mais de 160 partidas. Mesmo com forte identificação com a torcida e a diretoria, a posição ocupada pelo defensor aparenta estar ameaçada com a chegada de Gatito, que é um ídolo nacional e foi revelado pelo clube. Vale ressaltar que o arqueiro também é o capitão da Seleção Paraguaia.
De acordo com informações do perfil ‘Fútbol Club’, o goleiro brasileiro segue no radar de clubes no México e de seu país de origem, sendo um deles o Bahia, equipe em que o jogador iniciou sua carreira profissional na temporada de 2015. O Esquadrão de Aço busca um goleiro para a disputa da Copa Libertadores de 2025.