O que o goleiro Jorge Campos tem a ver com o novo filme da “Barbie”? Apesar das duas coisas parecerem estar completamente desconexas uma da outra, a comparação já aconteceu. Sendo uma das obras mais antecipadas dos últimos anos, o filme da diretora Greta Gerwig estreou na última semana, e trouxe a lembrança de uma comparação inusitada envolvendo o “baixinho” Jorge Campos, ex-goleiro mexicano.
Durante as gravações do filme, imagens dos atores Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken) em ação fizeram os internautas lembrarem o histórico goleiro mexicano. O motivo? Um par de roupas utilizado pelo casal nas filmagens parece ter sido retirado diretamente do guarda-roupa do ex-jogador de futebol, e logo surgiram comparações.
Além do estilo único na escolha de seus uniformes, o carismático Jorge Campos, com sua estatura de 1,68 m, ficou famoso por sua habilidade de sair jogando com os pés e até mesmo por bater pênaltis. Ele representou o México em duas Copas do Mundo, acumulou 130 partidas pela seleção mexicana e até se aventurou como atacante em determinado período de sua carreira.
Famoso clube paulista virou piada nacional após atitude do Porta dos Fundos
Em 2015, o modesto Rio Branco, clube do interior de São Paulo, virou piada nacional por conta de um anúncio inusitado no uniforme do clube. Em partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista, a equipe fechou um patrocínio pontual com o grupo de humor Porta dos Fundos.
O “problema” é o local onde o logotipo foi estampado: na parte traseira do calção dos jogadores, fazendo um trocadilho com o nome do grupo humorístico. Em campo, a brincadeira foi o que mais chamou a atenção, com a partida terminando em um 0 a 0 sem emoção.
“Para quem sempre quis ver a gente na Globo, hoje é o dia. Estamos lá! Na porta dos fundos do time do Rio Claro. ;)”, publicou o grupo Porta dos Fundos nas redes sociais.