Goleiro Felipe encerra longo ciclo na Europa e torcida do Corinthians comemora

O goleiro Felipe conseguiu atingir uma marca histórica aos 41 anos de idade. O arqueiro, ex-Flamengo e Corinthians, registrou a quarta maior sequência sem sofrer gols na história do futebol mundial. Ele bateu o marco com a camisa do Differdange, de Luxemburgo.

Felipe chegou à Europa no ano passado, logo depois ter tido uma passagem discreta pelo Sampaio Corrêa. Em sua primeira temporada, o arqueiro já conquistou o título nacional, além de ter disputado as fases preliminares da Liga dos Campeões e da Liga Europa.

Entretanto, um fato que chamou a atenção é o recorde obtido pelo goleiro. Na última segunda-feira (18), após o empate entre Differdange e Racing, por 1 a 1, pela 29ª rodada da Liga de Luxemburgo, Felipe ficou 1.561 minutos sem sofrer gol.

O goleiro ainda pode alcançar mais um feito com a camisa do Differdange: a equipe está na decisão da Copa de Luxemburgo, contra o Dudelange. A partida está marcada para a próxima quarta-feira (28).

Goleiro Felipe faz história após deixar o Corinthians

O goleiro Felipe ainda não está cogitando a possibilidade de aposentadoria. Ele tem uma carreira extensa no futebol brasileiro, com passagens por clubes como Flamengo e Corinthians, além de ter atuado em times de menor expressão.

Confira as maiores sequências sem sofrer gol da história do futebol:

  1. Mazarópi (Vasco): 1.816 minutos
  2. Neneca (Vasco): 1.636 minutos
  3. Jorge Reis (Rio Branco-ES): 1.604 minutos
  4. Felipe (Differdange-LUX): 1.561 minutos
  5. El Batal (Al-Ahly-ARA): 1.442 minutos
  6. Gainete (Internacional): 1.394 minutos
  7. Dany Verlinden (Club Brugge-BEL): 1.390 minutos
  8. José Maria Buljubasich (Universidad Católica): 1.352 minutos
  9. Van Der Sar (Manchester United-ING): 1.311 minutos
  10. Marcelino (Ferroviário-CE): 1.295 minutos