O ex-goleiro são paulino Tiago Volpi não teve vida fácil na decisão do Torneio Apertura, do Campeonato Mexicano. Defendendo as cores do Toluca, o arqueiro foi derrotado por 8×2 no placar agregado, amargando o vice-campeonato da competição para o Pachuca, que estava há seis anos sem levantar o troféu.
O título do Apertura foi decidido em partidas de ida e volta, no entanto, o Pachuca praticamente liquidou a fatura logo no primeiro duelo. A equipe comandada pelo técnico uruguaio Guillermo Almada, goleou por 5×1 e foi para a derradeira partida com uma larga e confortável vantagem. Mesmo assim, o Pachuca confirmou a superioridade e venceu novamente, deste vez por 3×1, fechando o placar agregado em 8×2 e garantindo o título.
Tiago Volpi foi negociado com o Toluca em maio deste ano por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,5 milhões). De lá para cá disputou 17 partidas e marcou um gol de pênalti – nos acréscimos, na partida de ida das quartas de final do Apertura, dando a vitória à equipe.
Apesar dos oito gols sofridos nas duas partidas da final, Volpi segue com prestígio entre comissão técnica, diretoria e torcedores do Toluca. O ex-goleiro do São Paulo foi apontado como um dos principais responsáveis pela boa fase da equipe.
Após o vice-campeonato no Torneio Apertura, Tiago Volpi postou uma mensagem – em espanhol – em seu perfil no Instagram agradecendo o apoio dos torcedores do Toluca: “Não há palavras para descrever o que aconteceu ontem. A única certeza que temos é que nunca vamos desistir. Aconteça o que acontecer, deixaremos tudo em campo para dar ao nosso povo tudo o que eles merecem. Obrigado, fãs escarlates”, escreveu o goleiro.
O histórico de Tiago Volpi, ex-São Paulo e atualmente no Toluca-MEX
Tiago Volpi chegou ao São Paulo em 2019, primeiro por empréstimo, até ter seus direitos adquiridos do Querétaro, do México, para a temporada seguinte. Ele foi titular por três temporadas, mas havia perdido a posição para Jandrei em 2022. Foram 195 jogos com a camisa tricolor, o goleiro que atuou desde a aposentadoria de Rogério Ceni. No São Paulo, foi campeão paulista em 2021.