Com passagens por São Paulo e Atlético-MG, o goleiro Renan Ribeiro rescindiu o seu contrato com o Sporting Lisboa, de Portugal, e está livre no mercado.
Segundo informações do site português ‘Zerozero’, o arqueiro de 32 anos e o clube da capital rescindiram de forma amigável, ou seja, sem custos para nenhum dos lados. O jogador abdicou dos 1,2 milhão de euros que ainda tinha a receber para encerrar o contrato de forma antecipada.
Ainda segundo a fonte, o Al Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, será o destino do brasileiro, que terá a sua primeira experiência no futebol do Oriente Médio. Renan Ribeiro deve assinar um contrato válido por uma temporada com o time árabe.
Sem atuar desde 2019, Renan Ribeiro, que tem passagens por São Paulo e Galo, é o novo reforço do Al Ahli, da Arábia Saudita
Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, o atleta surgiu com um enorme potencial e logo na sua segunda temporada como profissional, chegou ao posto de titular da posição no clube mineiro, em 2011. Apesar disso, no ano seguinte perdeu a espaço e acabou negociado com o São Paulo.
No Tricolor, fez a sua estreia apenas em 2015 e três anos depois se transferiu para o Estoril Praia, de Portugal. Sua passagem no clube demorou menos de seis meses e em meados de 2018, acertou com o Sporting. Após uma temporada como titular, Renan perdeu espaço e desde 2019 não atuou mais.
Segundo números do site oGol, especialista em estatísticas do mundo da bola, o goleiro acumulou 56 partidas durante sua passagem pelos Leões de Alvalade.