Especialista em defender pênaltis e alvo do Flamengo para a próxima temporada, a renovação de contrato do goleiro Agustín Rossi no Boca Juniors dificilmente irá acontecer. Com contrato até julho de 2023, Rossi tem estatísticas surpreendentes nas defesas de pênaltis, superando consagrados goleiros brasileiros.
Desde 2016, Agustín Rossi defendeu 20 penalidades, somando pênaltis em tempo normal e disputas. Em levantamento feito pelo perfil Futebol em números, o goleiro argentino supera Cássio, Diego Alves e Tadeu, do Corinthians, Flamengo e Goiás, que defenderam 17, 14 e 14 cobranças, respectivamente.
Alvo do Flamengo para o próximo ano, a permanência de Rossi no Boca Juniors ficou mais difícil com a chegada do goleiro Sérgio Romero, ex-Manchester United. Entusiasta da contratação de Romero, Juan Roman Riquelme, diretor do clube xeneize, viu a sua relação interna com Rossi piorar, que não quer renovar o contrato por se sentir desvalorizado pelos dirigentes.
Apesar dos problemas de relacionamento extracampo, Rossi vive grande fase debaixo das traves. No ano de 2022, Rossi atuou em 32 partidas, com 16 vitórias, 10 empates e 6 derrotas, com 25 gols sofridos.
Torcedor do Flamengo que assistia jogo no setor palmeirense é agredido por torcedores
Na partida de ontem entre Palmeiras x Flamengo, que terminou empatado por 1 a 1, teve mais um caso de violência nas arquibancadas. Um torcedor do Flamengo, que estava no setor destinado a torcida do Palmeiras, foi identificado por torcedores da equipe mandante, onde foi agredido e retirado do local pela polícia militar.
Em vídeo publicado nas redes sociais por outro torcedor, é possível ver o torcedor rubro-negro levar socos e xingamentos, enquanto tem sua jaqueta e a camisa do clube rasgada por um torcedor do Palmeiras.
A partida de ontem foi a primeira desde 2018 com a presença de torcedores do Flamengo no Allianz Parque. No total, 40.485 torcedores estiveram presentes para assistir o jogo.