Goleiro do Santos não fica um minuto a mais, pede demissão e vai embora do time
O Santos vem sendo um dos grandes protagonistas no futebol brasileiro quando o assunto é mercado de transferências. Afinal de contas, o Peixe trouxe de volta ninguém menos do que o grande ídolo Neymar, que rescindiu seu vínculo com o Al-Hilal para assinar até junho deste ano com o Peixe. Também chegaram nomes como Thaciano (Bahia), Tiquinho Soares (Botafogo) e Rollheiser (Benfica).
No entanto, não foi só de chegadas que o clube da baixada santista viveu, já que a diretoria também promoveu a saída de alguns jogadores. Um deles foi o goleiro Vladimir. O jogador de 35 anos esteve emprestado ao Guarani na última temporada e, como não seria aproveitado por Pedro Caixinha, acabou pedindo a rescisão de seu contrato para deixar o clube. Em suas redes sociais, ele publicou uma carta de despedida ressaltando todas as conquistas com a camisa do Peixe.
“Após 17 anos, hoje chega ao fim minha relação com o Santos FC. Cheguei ao clube ainda como atleta das categorias de base em 2007 e, dois anos depois, passei a integrar o elenco profissional. Desde então, foram oito títulos conquistados e muitos momentos marcantes, tanto positivos como desafiadores, mas todos encarados com equilíbrio, serenidade e profissionalismo.”, afirmou um trecho do comunicado.
Vladimir teve passagem bastante contestada pelo Santos
Cria das categorias de base do Peixe, Vladimir nunca foi unanimidade entre os torcedores nem com alguns antigos técnicos do clube. Não à toa sua passagem pelo Santos ficou marcada por uma série de empréstimos principalmente para o Avaí. Assinou em definitivo com o clube catarinense em 2021, mas dois anos depois, voltou ao Santos em uma transferência sem custos.
Porém, sem espaço, acabou sendo emprestado ao Guarani no ano seguinte. Ele foi titular na campanha que culminou com o rebaixamento do Bugre para a Série C do Campeonato Brasileiro e ele foi devolvido para o Peixe. Mas, sem espaço, acabou tendo seu contrato rescindido e agora segue no mercado em busca de um novo clube.