O goleiro Sergio Rico, do PSG, passou por uma cirurgia bem sucedida para tratar de aneurisma cerebral. O espanhol está se recuperando de um grave acidente sofrido em maio, quando ele andava a cavalo. O arqueiro caiu do animal e, em seguida, foi pisado entre o pescoço e a cabeça.
O procedimento ocorreu sem complicações, com a cirurgia tendo uma duração aproximada de uma hora. Rico já foi transferido para a enfermaria e está descansando ao lado de sua esposa, Alba Silva. A decisão de prosseguir com a cirurgia foi tomada pelos médicos como um passo fundamental antes de conceder alta ao goleiro. O goleiro havia deixado a UTI no dia 5 de julho.
Sergio Rico é o goleiro reserva do PSG, e não disputou nenhum jogo oficial pelo clube na temporada de 2022/23. Ele foi contratado pela equipe parisiense em 2019, após empréstimo do Sevilla
(clube onde foi revelado) ao Fulham, e disputou 24 partidas ao total. Em 2022, ele chegou a ser emprestado ao Mallorca, da Espanha.
Relembre o acidente
O incidente envolvendo Sergio Rico ocorreu em 28 de maio, enquanto ele estava montando a cavalo na Espanha. Ele sofreu uma queda do animal e posteriormente foi atingido na área entre o pescoço e a cabeça. Imediatamente, o goleiro do PSG foi transportado de helicóptero para o Hospital Virgen del Rocío. Ele foi sedado e sua condição era considerada séria pelos profissionais médicos.
A TV “Antena 3” relatou que o acidente ocorreu com o arqueiro devido ao barulho de um caminhão de lixo que assustou o cavalo no qual o goleiro estava montado. Isso resultou na queda do cavalo e, consequentemente, na lesão de Sergio.