Jian Kayo, jovem goleiro Ituano que foi encontrado morto dentro de sua casa em Itu no último sábado (18), vai passar por uma autopsia para descobrir as causas do falecimento e será enterrado no Paraná.
A notícia chocou o mundo do futebol, especialmente pelo fato de haver grandes chances do jogador ter cometido suicídio. A causa da morte deve ser confirmada em breve. O Ituano publicou uma nota sobre o ocorrido.
“Com muita tristeza e consternação, o Ituano F.C. comunica o falecimento do atleta Jian Kayo Gomes Soares. Seu corpo foi encontrado sem vida, em sua residência, na noite do sábado, dia 18”, comunicou o clube do interior paulista.
Natural de Curitiba, capital paranaense, Jian Kayo atuou nas categorias de base do São Paulo até 2021, quando acertou com o Ituano. No Galo, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e após isso, foi promovido ao time principal, no final do ano passado.
“Era um menino muito querido, que deixava o ambiente muito leve e positivo em tudo o que fazia. Não negligenciava nenhum treino, nenhuma atividade. Era sempre um cara com sorriso no rosto. Muito fácil de lidar com ele, um cara muito do bem“, afirmou Carlos Pimentel, ex-técnico do Ituano e responsável pela promoção de Jian Kayo ao elenco principal.
“Conhecia o caráter e a personalidade. Era um rapaz muito sério, compenetrado, discreto e muito profissional, cumpridor de horários, de tarefas. Um menino muito na dele, de boa formação, da base do São Paulo. Você via que tinha um pedigree de crescimento, de um dia poder vestir a camisa do Ituano, como titular da posição“, finalizou o profissional em entrevista ao “ge”.
Por fim, o resultado da autopsia deve ser divulgado nos próximos dias.