O goleiro argentino Ángel Daniel Ibañez morreu na última quarta-feira (26), aos 25 anos, em decorrência de uma embolia pulmonar. O arqueiro pertencia ao Atlético Tucumán, da Argentina, mas estava atuando no Chacaritas, do Equador, por empréstimo.
De acordo com informações do Diário Olé, Daniel estava internado em um hospital na cidade Ambato desde o último domingo e teve uma piora no quadro, o que o levou a falecer. Ele deixa a esposa e uma filha.
Nas redes sociais, o Chacaritas publicou uma nota para prestar homenagem ao jogador. O clube também solicitou o adiamento da partida contra o Cuniburo, pedido que foi acatado pela federação equatoriana.
“Hoje lamentamos a partida do nosso amado goleiro. Enviamos nossas condolências à sua família e entes queridos. Descanse em paz. Você sempre fará parte de nós“, escreveu o clube equatoriano. O presidente da liga equatoriana, Miguel Angel Loor, emitiu um comunicado para confirmar o adiamento da partida.
“Recebi a lamentável informação que o jogador Daniel Ibañez, do Chacaritas FC, faleceu nesta manhã em Ambato. Estamos tremendamente comovidos por essa tragédia. Meus pêsames aos familiares e companheiros“, disse em seu perfil pessoal.
O Atlético Tucumán, clube que Daniel pertencia também se manifestou via redes sociais para prestar condolências ao jogador. O time argentino afirmou que o presidente está com conversas com a família e o empresário do goleiro.
“Com profundo pesar, lamentamos informar o falecimento do goleiro Daniel Ibáñez. Nosso jogador de futebol jogava por empréstimo no Chacaritas de Ambato, no Equador, e faleceu esta manhã. Acompanhamos sua família e amigos neste momento triste. O presidente Mario Leito está em contato com a família e o representante do jogador, além de dirigentes do clube equatoriano“, comunicou o Tucumán.