Goleiro do Goiás, Tadeu registrou um boletim de ocorrência (B.O), em Goiânia, nesta quinta-feira (12), para se prevenir de fake news publicada por uma conta Twitter, a qual anunciou que o arqueiro estaria envolvido no escândalo das manipulações em jogos do futebol brasileiro. Vários jogadores foram citados na Operação Penalidade Máxima II, conduzida Ministério Público de Goiás, por envolvimento em esquemas de apostadores. Mas o dono da baliza esmeraldina não teve seu nome mencionado nas investigações.
Por conta de lesão, Tadeu ficou de fora dos dois últimos jogos do Goiás pelo Brasileirão. O time do goleiro foi derrotado nas duas partidas em que ele esteve ausente, sendo goleado em casa para Palmeiras, por 5 a 0, e sofreu revés do Flamengo, fora de casa, por 2 a 0 na última quarta-feira (10).
Jogadores suspeitos por manipulações em jogos da Série A e B do Brasileirão:
Vale lembrar que a operação não divulga os nomes dos jogadores que estão sendo investigados, mas, segundo o “GE”, os zagueiros Victor Ramos, da Chapecoense, Kevin Lomónaco, do Bragantino, Paulo Miranda, ex-Juventude, e Eduardo Bauermann, do Santos, os laterais-esquerdos Igor Cariús, do Sport, e Moraes, ex-Juventude e hoje no Atlético-GO, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga-RS, foram alvos na fase anterior da operação.
Enquanto no estágio atual da Operação Penalidade Máxima II, foram adicionados novos nomes de suspeitos: os volantes Fernando Neto, ex-Operário-PR e hoje no São Bernardo, e Nikolas, do Novo Hamburgo-RS, e do atacante Jarro Pedroso, do Inter-SM.
Além dos nomes já citados, nesta quinta-feira (11) veio à tona a informação de que o ex-atacante do Palmeiras, Romário Hugo dos Santos, o Romarinho, é um dos membros participantes dos escândalos de manipulações em jogos do futebol brasileiro. Segundo a Operação Penalidade Máxima II, o ex-jogador é acusado “dar vantagem patrimonial indevida com o fim de alterar o resultado” das partidas da Série A e B do Brasileirão.
Romarinho pertenceu a base do Palmeiras entre as temporadas 2009 e 2013, e depois acumulou passagens por Atibaia, Atlético Sorocaba, Ypiranga, Passo Fundo, Guaratinguetá e Ponte Preta. E o último registro de Romarinho como jogador é em 2019, pela equipe de Campinas.