O goleiro Agustín Marchesín, que tem passagem pela seleção argentina deixou o Porto e acertou com o Celta de Vigo, que é treinado por Eduardo Coudet, ex-Inter.
O experiente arqueiro de 34 anos foi anunciado em seu novo clube nesta terça-feira (2) e assina um contrato válido até junho de 2025, com opção de extensão por mais um ano. Os clubes não revelaram os valores, mas o site Transfermarkt adianta que a transferência custou 1 milhão de euros aos espanhóis.
Na última janela, o jogador foi especulado no Flamengo, uma vez que as negociações com Santos estavam emperradas. Por fim, o Mengão acabou deixando o argentino de lado e conseguiu o acerto com o ex-atleta do Athletico-PR.
Marchesín representa a sétima investida do Celta nesta janela de transferência, se juntando aos zagueiros Unai Núñez e Óscar Mingueza, os meias Luca de la Torre, Swedberg e Óscar Rodriguez e o atacante Julen Lobete.
Com passagem pela seleção argentina, confira a carreira de Agustín Marchesín, novo reforço do Celta de Vigo
Revelado no Huracán de Tres Arroyos, o goleiro fez grande parte de sua carreira no Lanús, da Argentina, onde atuou por oito anos. Depois, passou por Santos Laguna e América, ambos do México, até ser contratado pelo Porto, em 2019.
Após duas temporadas como titular na meta dos Dragões, o jogador acabou perdendo espaço para Diogo Costa e pouco atuou na última temporada. De acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas, Marchesín esteve presente em apenas nove partidas em 21/22.