O debate acerca do desempenho de Weverton como goleiro titular do Palmeiras ressurge após críticas recebidas por conta de erros recentes. Mesmo assim, o comentarista esportivo Muller, em participação no programa Mesa Redonda, reafirmou sua crença no potencial do jogador para a posição em nível nacional.
O papel predominantemente defensivo de Weverton tem sofrido escrutínio mais minucioso após o empate do Palmeiras com o Corinthians e a derrota perante o Boca Juniors na Libertadores. Apesar de um bom desempenho geral contrastado por erros pontuais, a análise de Muller se concentra no potencial do jogador para representar a seleção brasileira.
Weverton faz parte da campanha do Palmeiras há várias temporadas sendo um trunfo na defesa. Sua experiência nas convocações para a seleção brasileira, incluindo uma ida à Copa do Mundo, é para Muller, argumento suficiente para apostar em sua titularidade. No programa Mesa Redonda, Muller reiterou: “Sem dúvidas nenhuma. O que ele fez de errado não pode anular muitas atitudes certas (…) para mim, Weverton tinha que ser titular da seleção brasileira.”
Abel Ferreira e a confiança em Weverton
O treinador Abel Ferreira, nos últimos jogos, demonstrou apoio à continuidade de Weverton como titular, afirmando que “os colegas confiam nele, os treinadores confiam nele, o Palmeiras confia nele”. Ferreira também abordou a questão do enfrentamento das críticas e a necessidade de superação.
“E é o que eu digo aos jogadores, o mais importante é como lidamos com os erros e depois das críticas (…) temos que aprender a lidar com as críticas dos torcedores”, concluiu o treinador. A confirmação de Weverton como goleiro titular para as próximas partidas ainda está pendente, particularmente considerando o intenso cronograma de jogos do Palmeiras.