Goleiro Bruno já assinou para defender o Palmeiras

Um dos goleiros que já usou as luvas para defender o Palmeiras atende pelo nome de Bruno Cortez Cardoso. O arqueiro, hoje com 40 anos, é cria das categorias de base do Alviverde, tendo dado início a sua passagem pelo clube no início dos anos 2000. Bruno subiria ao time profissional em 2006, após se destacar na base da equipe paulista.

No entanto, Bruno demorou a ter oportunidades embaixo das traves do Palmeiras. Isso porque a equipe Alviverde tinha o pentacampeão mundial Marcos como detentor da posição. Bruno chegou a ser terceiro goleiro, quando Diego Cavalieri, então prodígio, era reserva imediato de Marcos. A situação mudou quando Cavalieri foi para o Liverpool e Bruno passou a ocupar a reserva no Palmeiras.

Marcão, como é conhecido pelo torcedor palmeirense, se aposentou no início de 2012. Com isso, Bruno recebeu sua primeira grande oportunidade como titular no Palmeiras. Apesar de ter sido o arqueiro na conquista da Copa do Brasil, ele também ficou marcado pela campanha que culminou com o segundo rebaixamento da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Falha na Libertadores culminou com o fim da passagem de Bruno pelo Palmeiras

Apesar de ter feito parte da equipe que conseguiu levar o Palmeiras de volta para a elite do futebol nacional, Bruno teve uma falha que acabou com sua passagem pelo clube. Com Fernando Prass – então titular da posição – lesionado, Bruno foi escalado como titular nas oitavas de final da Libertadores.

O arqueiro acabou falhando no lance do primeiro gol do Tijuana naquela partida. O Palmeiras sofreu o segundo, reagiu com um gol de pênalti, mas acabou sendo eliminado precocemente da competição. Eleito vilão por parte da torcida do Alviverde, Bruno voltou para a reserva e deixou o clube em 2015, após não ter seu contrato renovado com o clube.

Na carreira, vestiu as camisas de Portuguesa, Santa Cruz e se aposentou após passar pelo Fort Lauderdale Strikers, extinto clube de futebol dos Estados Unidos.