Goleiro Bruno fica revoltado e decide abrir processo após ser atacado

O goleiro Bruno, ex-Flamengo, abriu um processo contra o site de notícias RLagos Notícias, da Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Bruno foi condenado pelo envolvimento no assassinato de Eliza Samudio.

O processo diz respeito a uma nota veiculada no site sobre a abertura de uma Loja de Açaí do goleiro na cidade de São Pedro da Aldeia.

Entenda o processo

No dia 2 de fevereiro de 2022, Bruno inaugurou uma loja de Açaí na Região dos Lagos. Diante desse acontecimento, o portal de notícias publicou uma nota com o seguinte título:

Açaí da morte: Em regime aberto por assassinato, goleiro Bruno vai vender açaí na periferia de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos

Em 11 de abril deste ano, o goleiro abriu um processo contra o site pedindo indenização por dano material devido ao uso da imagem do ex-atleta. Os advogados de Bruno alegam que “a publicação teve o objetivo de manchar a sua reputação, que ele não deve mais nada à Justiça e que está tentando se reerguer”.

O processo corre em segredo na Justiça, mas Bruno pede uma indenização de R$ 52 mil e a exclusão da nota no site. Caso a publicação não seja retirada de forma imediata em caso de vitória do ex-jogador, o portal será multado em R$ 500 por dia até retirar a nota.

Além disso, Bruno pede uma retratação por parte do veículo e gratuidade dos honorários dos advogados de defesa. O RLagos Notícias não se manifestou sobre o processo.