O ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes – envolvido em polêmicas desde 2010, quando foi preso como mandante do sequestro e assassinato da modelo Eliza Samudio – revelou recentemente que recebeu propostas para voltar a jogar futebol após sua libertação condicional em 2017. O curioso é que um grande clube carioca estava entre esses interessados.
Durante uma participação no podcast Podcrê, Bruno contou que, depois de sua liberação da prisão, foi contactado por vários clubes. “Comecei a receber várias ligações de vários clubes… e do nada apareceu uma ligação do Rio de Janeiro e eu atendi, era o Eurico (Miranda), me fazendo a proposta para ir para o Vasco” explicou o ex-atleta.
Antes mesmo de uma possível negociação com Vasco, Bruno cogitou jogar pelo Boa Esporte, de Varginha. Contudo, antes de qualquer assinatura, a justiça cassou seu habeas corpus e Bruno precisou cumprir mais dois anos de pena.
A atual situação de Bruno Fernandes
Depois de ter anunciado a aposentadoria em julho de 2022, Bruno surpreendeu a todos ao aceitar um contrato com o Atlético Carioca, clube da Série C do Campeonato Carioca – equivalente à 5ª divisão. Bruno Fernandes teve o regime de pena mudado para semiaberto em 2019 e desde então tem tentado se firmar em clubes de menor expressão.
Mas cada anúncio de contratação resultou em perda de patrocínios e críticas generalizadas, levando os clubes a rescindirem o contrato antes mesmo de Bruno estrear. O mesmo ocorreu com o Boa Esporte, Rio Branco-AC, Araguacema FC e Atlético-RJ. Hoje, longe dos holofotes dos grandes clubes, Bruno Fernandes tenta retomar a carreira e se manter ativo no futebol, lidando com toda a carga negativa que seu nome carrega no cenário esportivo brasileiro.