Com o fim da 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (27), o goleiro Bruno Ferreira, do Ceará, foi eleito o melhor na sua posição no “Time da Rodada”. Bruno foi um dos destaques do Vozão na partida contra o Sampaio Corrêa, no que foi um empate em 1 a 1.
O camisa 94 iniciou a partida como titular substituindo Richard, que sentiu um desconforto na coxa antes do início do confronto. No segundo tempo, o Sampaio Corrêa teve um pênalti marcado a seu favor – Marcinho cobrou, mas Bruno saiu bem para realizar a defesa.
Além de Bruno, do Ceará, jogadores de outras sete equipes foram o “Time da Rodada”: Novorizontino (3), Atlético-GO (1), Mirassol (2), Vila Nova (2), Guarani (1), ABC (1) e Sport (1). O próximo confronto do Vozão na Série B será contra o Avaí, na Arena Castelão, nesta quarta-feira (28), às 19h (de Brasília).
Fortaleza não pensa duas vezes e monta ataque que fez sucesso no Ceará
Nesta semana, o Fortaleza anunciou a contratação de Marinho, proveniente do Flamengo. Ele chegou sem custos ao Leão do Pici após rescindir seu contrato com o time rubro-negro. Ex-Ceará, o novo atacante do Fortaleza irá fazer uma dupla de ataque com outro atleta que também brilhou no rival da equipe treinada por Vojvoda: Thiago Galhardo.
Galhardo e Marinho nunca chegaram a atuar juntos pelo Ceará, mas tiveram passagens de muito destaque pelo Vozão. Marinho atuou no rival do Leão em 2015, participando de 29 partidas e anotando 9 gols. Ele ficou famoso nesta passagem por conta de sua icônica entrevista pós-jogo, onde “descobriu” que havia sido suspenso da próxima partida por levar o terceiro amarelo no Brasileirão.
Já Galhardo defendeu o time alvinegro em 2019. Foram 34 partidas, anotando 12 gols e uma assistência pelo Vozão. O atacante chegou no Fortaleza em 2022, e já acumula números melhores do que no rival da equipe: 57 partidas, 21 gols e quatro assistências.