Goleiro badalado passa vergonha em disputa de pênaltis e torcida não perdoa

O goleiro David de Gea foi alvo de críticas por parte da torcida do Manchester United durante a disputa de pênaltis contra o Brighton, pela semifinal da Copa da Inglaterra, no último domingo. Mesmo contando com uma “cola” em um papel, o arqueiro não conseguiu defender nenhuma cobrança.

Durante os pênaltis cobrados por jogadores dos Red Devils era possível ver o espanhol lendo um papel, o que provavelmente seria anotações sobre onde os atletas adversários costumam bater. Apesar disso, o United só se classificou a final da competição graças a um chute pra fora de Solly March.

Foram grandes penalidades. Estava preparado como sempre. Tentei colocar pressão nos batedores. Foi um jogo muito disputado, jogamos contra um time muito bom. O Brighton joga um futebol muito bom“, afirmou De Gea após o confronto.

Durante as cobranças, o volante brasileiro Casemiro tentou ajudar o companheiro pedindo para que se mexesse mais no momento de tentar uma defesa. Veja o momento abaixo:

Goleiro recebe críticas nas redes sociais

Muitos torcedores não deixaram a exibição de De Gea passar em branco e foram as redes sociais para criticar e fazer piadas com a sua atuação.

United na final da FA Cup

Mesmo sem contar com defesas de seu goleiro, o Manchester United venceu por 7 a 6 e avançou a final da FA Cup, onde vai encarar o Manchester City no derby de Manchester.

A partida acontece no dia 3 de junho, às 11h (de Brasília), no Estádio de Wembley, em Londres.