Grande destaque da Polônia na derrota por 2 a 0 para a Argentina na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o goleiro Wojciech Szcesny pegou um pênalti cobrado pelo craque Messi, mas perdeu uma aposta de 100 Euros para o camisa 10 argentino.
É isso mesmo que você entendeu. Szcesny fez uma aposta com Messi durante a partida. E perdeu.
“Eu falei com ele [Messi] antes do pênalti que apostaria 100 euros que o árbitro não daria. Então, perdi a aposta para o Messi. Não sei nem se isso é permitido numa Copa do Mundo, provavelmente serei banido por isso, mas eu não ligo (risos)”
Bem humorado, ainda completou: “Não vou pagar, não. Eu acho que ele não liga, são 100 euros”
O lance que gerou o controverso pênalti envolveu justamente Szcesny e Messi. Ao sair do gol para tentar afastar a bola pelo alto, o goleiro tocou o rosto de Messi. O lance seguiu normalmente, porém, na sequência, o VAR entrou em ação e sugeriu ao árbitro a marcação do pênalti.
Atuação de gala do goleiro polonês não impediu vitória da Argentina de Messi
Segundo dados do ‘Footstats’, o jogador de 32 anos fez, ao todo, dez defesas no confronto, sete apenas no primeiro tempo. A mais importante delas aconteceu aos 38 minutos, quando Szcesny defendeu pênalti de Messi.
Mas apesar da atuação de gala, Szcesny não conseguiu impedir a derrota da Polônia. Entretanto, foi importante para que os poloneses não perdessem ainda mais saldo de gols, critério de desempate determinante para o avanço dos europeus às oitavas de final.
Polônia é a seleção que mais sofreu finalizações certas na Copa do Mundo Catar 2022. Foram 23 finalizações no alvo polonês, com apenas dois gols sofridos. Não por acaso, Szczesny é o melhor jogador do Mundial pelo Índice Footstats com 14 defesas, sendo cinco defesas difíceis e dois pênaltis defendidos.