Infelizmente é algo bastante comum nos depararmos com notícias envolvendo atletas e ex-atletas, principalmente os ligados ao mundo do futebol, que são vítimas de golpes financeiros ou que simplesmente geriram mal o dinheiro adquirido através do futebol e perderam tudo. A vítima mais recente de uma fraude golpsita é o ex-atacante Luís Fabiano, ídolo do São Paulo e que já disputou uma Copa do Mundo como titular da seleção brasileira.
O ‘Fabuloso’, como era conhecido na época de jogador, se disse vítima de um golpe e procurou a Justiça de São Paulo para retirar seu nome do quadro societário de uma empresa de veículos. Ele alega que teria sido inserido na empresa por meio de uma fraude. O processo foi aberto em outubro do ano passado contra os sócios da empresa e a Junta Comercial de São Paulo (Jucesp).
Na ação, o ex-jogador afirma que tomou conhecimento de duas ações trabalhistas contra a empresa. Elas estavam em seu nome. As demandas eram referentes a prestação de serviços na loja de veículos, que supostamente não teria arcado com os direitos trabalhistas dos autores.
Ao tomar conhecimento dos processos, Luis Fabiano percebeu que seu nome teria sido incluído “de maneira fraudulenta no quadro societário da empresa”. Ele alega, inclusive, que sua assinatura foi falsificada, já que nunca autorizou, anuiu ou obteve qualquer ganho com a sua participação no quadro societário da empresa.
Luís ‘Fabuloso’ pede indenização por fraude golpista
O juiz Mauro Iuji Fukumoto, disse em despacho, em novembro do ano passado, que “a realização de prova pericial técnica será necessária”. O ex-jogador pede R$ 5 mil de indenização por danos morais a cada um dos sócios.
Luis Fabiano confirmou o golpe, mas não quis comentar. A Jucesp apresentou contestação e alegou ilegitimidade passiva na ação, ou seja, a autrquia entende que não deveria ter sido processada, pois não tem relação alguma com os supostos fraudadores. Os demais sócios da empresa ainda não se defenderam.