Apesar do São Paulo terminar o ano sem títulos, o atacante Jonathan Calleri foi um dos grandes destaques da equipe. Após a vitória sobre o Atlético-GO, o artilheiro quebrou seu recorde de gols em uma temporada.
O argentino marcou o primeiro gol do triunfo do Tricolor Paulista por 2 a 1 e com isso, chegou aos 25 na temporada, a sua melhor na carreira até aqui. Para se ter uma ideia, quando passou pelo futebol europeu, Calleri não marcou mais do que 12 gols em uma temporada.
Apenas em solo sul-americano que o jogador conseguiu ultrapassar essa marca. Foram 23 bolas na rede pelo Boca Juniors, em 2015, e 16 em sua primeira passagem pelo São Paulo, no ano seguinte.
O atacante também entrou no pódio dos maiores goleadores estrangeiros do Tricolor, com 46 gols, igualando a marca de Albella. O líder é o uruguaio Pedro Rocha com 119 gols, seguido do argentino Sastre, que marcou 56.
Para atingir o objetivo na temporada, que é a classificação à próxima Copa Libertadores da América, o São Paulo vai precisar que seu artilheiro esteja mais em forma do que nunca nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
Os últimos compromissos do São Paulo na temporada
O time comandado por Rogério Ceni ainda tem mais quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa, atualmente, o oitavo lugar, com 50 pontos. A expectativa é que, mantendo essa posição, a equipe garanta vaga na principal competição continental da América do Sul.
Por fim, o São Paulo ainda enfrenta o Atlético-MG (em casa), Fluminense (fora), Internacional (casa) e Goiás (fora).