Diego Souza, artilheiro do Grêmio, nas últimas três temporadas, vai passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia inguinal nesta sexta-feira (28). O jogador também não descarta a aposentadoria.
Segundo informações do “ge”, o atacante de 37 anos tem seu futuro repleto de incertezas, mas já manifestou a intenção de pendurar as chuteiras no Tricolor Gaúcho. Seu prazo de recuperação é de cerca de dois meses.
Dessa forma, Diego Souza deve perder a pré-temporada da equipe, que deve começar ainda em dezembro. Vale lembrar que o seu contrato é valido somente até o final da atual temporada e ainda não há conversas para uma renovação, pelo fato do processo eleitoral que se aproxima.
A permanência do atleta só será definida assim que a nova diretoria for empossada. A tendência é que boa parte do elenco passe por uma reformulação.
A cirurgia está marcada para as 11h desta sexta-feira, em Porto Alegre, e será realizada por Paulo Rabaldo, médico do Grêmio.
Os números de Diego Souza pelo Grêmio
Tanto na Série A quanto na Série B, o atacante conseguiu números expressivos, e mostrou que a idade avançada não o impediu de continuar atuando em alto nível no futebol brasileiro.
Em 2022, foram 19 gols e cinco assistências em 42 jogos que esteve em campo, segundo dados do site oGol.
Últimos jogos do Tricolor na Série B
O Grêmio encara o Tombense nesta sexta-feira (28), às 19h (de Brasília), em Muriaé, no interior de Minas Gerais, pela penúltima rodada do Brasileirão Série B.
Por fim, finaliza a competição na próxima quinta (3), às 20h, diante do já rebaixado Brusque, na Arena.