O atacante Erison, ex-Botafogo e que hoje está no Estoril, de Portugal, está próximo de acertar seu retorno ao futebol brasileiro para defender o São Paulo. A informação é do “ge”.
O jogador de 23 anos ainda possuí vínculo com o Fogão e está no futebol português por empréstimo. O atacante, no entanto, ainda não conseguiu mostrar o faro de gol, como fez por aqui.
Além do Tricolor do Morumbi, o Coritiba é outro interessado na contratação do atleta. O Coxa já está em conversas com o empresário de Erison e busca um acordo antes do final da janela de transferências na Europa.
Já no São Paulo, a negociação é feita com calma pela diretoria. O jogador é visto como uma boa alternativa para o argentino Jonathan Calleri. De acordo com o jornalista André Hernan, do “UOL Esporte”, o clube paulista quer usar a compensação do empréstimo para abater uma dívida por Lucas Perri e Tchê Tchê.
Até o momento, o Tricolor fez uma oferta, o clube carioca respondeu com uma contraproposta e o São Paulo enviou uma nova proposta, que ainda está em análise pelo departamento de futebol do Botafogo, que quer negociar Erison de forma definitiva. Caso a transferência se concretize, o Estoril terá direito a 10% por uma cláusula de vitrine.
Os números de Erison
Revelado no XV de Piracicaba, o centroavante passou por Figueirense e Brasil-RS até chegar ao Botafogo, no ano passado. Apesar dos bons números, acabou emprestado ao Estoril com a chegada de John Textor, acionista majoritário da SAF do clube.
Na atual temporada, Erison soma quatro gols nas 15 partidas em que esteve em campo pelo time português, segundo números do site “oGol”.