No último domingo (27), o “Apito Final” contou com uma presença que chamou atenção entre os torcedores brasileiros, recebendo o polêmico ex-árbitro Oscar Roberto Godói, comentarista demitido pela Band ainda em 2010. Na época, o profissional foi obrigado a deixar a casa após fala extremamente problemática, criticando a própria emissora ao vivo.
Dentro e fora dos gramados, Godói ficou marcado pelas polêmicas, especialmente em 19 de março de 1995, ganhando destaque de maneira negativa, na partida entre São Paulo e Corinthians. Na época, após proporcionar uma atuação confusa e questionável, foi acusado pelo jogador Júnior Baiano de estar trabalhando bêbado. Na época, a notícia repercutiu no Brasil.
No “Apito Final, o ex-árbitro também comentou um lance polêmico da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Godói analisou o gol do Vasco da Gama, que foi anulado em partida contra o Palmeiras: “O Rios toca nela [na bola]. Tocou nela ele está fazendo um passe para o adversário, que não participa do início irregular e não se beneficia do início irregular”, garantiu.
Godói comenta lance polêmico entre Palmeiras e Vasco
Ainda em detalhes da partida, Godói comenta sobre o impedimento de Vegetti: “O jogador que estava impedido participa diretamente na jogada recebendo esse cruzamento e cabeceando. Esse jogador que vai ser punido pelo impedimento. Se faz o gol seria punido. Se a jogada volta nele como o rebote voltou nele, ele teria que ser punido. A tecnologia diz que está impedido e não se discute. Ele tem que ser punido!”.
No confronto, o Palmeiras levou a melhor, vencendo o Vasco da Gama por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, nome de destaque na temporada da equipe paulista. Com o resultado, o time alviverde segue na segunda posição da tabela, acumulando 40 pontos, ainda distante do líder Botafogo, que garantiu 51 pontos na última rodada.