A Rede Globo tomou uma decisão sobre a transmissão da final da Libertadores Feminina. A emissora só exibirá a partida em TV aberta se uma equipe brasileira estiver envolvida.
Recentemente, a Globo comprou os direitos de transmissão do torneio junto à Conmebol pelos próximos quatros anos. A competição tem transmissão completa no SporTV.
Globo e Libertadores Feminina
Na TV por assinatura, os torcedores podem acompanhar todas as fases da competição, incluindo as semifinais e a final. A novidade para a edição deste ano, que será disputada em outubro, na Colômbia, é que a final poderá ser transmitida em TV aberta.
Caso um clube brasileira esteja na final, a emissora exibirá a grande decisão em TV aberta. Esse fenômeno não é difícil de acontecer, já que os clubes brasileiros participaram de 15 das 16 edições da Libertadores até o momento — apenas em 2016 não teve brasileiro na final.
Isso mostra o aumento da popularidade do futebol feminino, que foi impulsionado pela recente transmissão da Copa do Mundo da categoria. Eduardo Gabbay, diretor dos canais de esporte da Globo, comentou sobre a posição da emissora com relação ao futebol feminino.
“A renovação dos direitos da Libertadores Feminina reforça o compromisso da Globo com a promoção da modalidade. A principal competição de clubes da América do Sul retorna às telas do SporTV e estreia na TV Globo, coroando um ano que já vinha sendo especial para o futebol feminino, com o sucesso da Copa do Mundo quebrando recordes de audiência. Temos um ano histórico”, declarou
Na Libertadores deste ano, o Brasil terá três representantes: Palmeiras, atual campeão do torneio; Corinthians, campeão brasileiro de 2022, e Internacional, vice-campeão do campeonato brasileiro.