A Globo está em tratativas junto da Conmebol para adquirir os direitos de transmissão da Libertadores feminina, que ocorre entre os dias 13 e 28 de outubro, no Equador. A competição terá Corinthians, Palmeiras e Ferroviária como representantes brasileiros.
De acordo com o “UOL Esporte”, no entanto, a emissora pretende exibir a competição em TV aberta apenas a partir das semifinais, caso o trio atinja essa fase. Na TV fechada, o SporTV, que pertence ao grupo Globo, teve transmitir todos os duelos junto do Paramount+. Também existe chance do Facebook transmitir partidas.
Na próxima terça-feira (20), às 13h (horário de Brasília), a Conmebol realiza o sorteio da fase de grupos da Libertadores feminina. O Corinthians, que é o atual campeão, será o cabeça de chave do grupo A, já o Palmeiras deve integrar o grupo C ou D, também como cabeça de chave.
A competição será disputada por 16 equipes além dos brasileiros. América de Cali e Deportivo Cali, da Colômbia, Olimpia e Libertad Limpeño, do Paraguai, Universidad de Chile e Santiago Morning, do Chile, Always Ready, da Bolívia, Defensor, do Uruguai, e Boca Juniors, da Argentina. Os representantes de Peru, Venezuela e Equador ainda serão definidos.
Na edição passada, que teve o Grupo Disney como detentor dos direitos de transmissão, o Corinthians bateu o Santa Fé, da Colombia, na grande final, disputada em Montevidéu, por 2 a 0. Apesar de toda a competição ter sido disputada no Paraguai, a decisão foi para o estádio Parque Central, na capital uruguaia.