A Globo é a principal empresa de meios de comunicações do Brasil e a principal detentora dos direitos das principais competições de futebol do país e continente. Este ano a emissora terá Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil e pode com isso arrecadar quase R$ 2,5 bilhões em publicidade.
Só no ano passado a emissora vendeu sete cotas de patrocínio para essa temporada. Agora ela negociou um espaço extra no Brasileirão e também na Copa do Brasil. Na Libertadores as vendas são feitas a parte e por isso todo o faturamento pode chegar a marca dos bilhões.
A informação é jornalista Gabriel Vaquer do portal Noticias da TV.
Confira quem vai ser anunciante da Globo
A última a assinar contrato foi a marca de cosméticos Nivea que pagou R$ 240 milhões pelo espaço. Agora ela integra o grupo de anunciantes com: Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo, que pagam o mesmo valor.
Quem assinou contrato nesta semana para anunciar nas competições nacionais foi a marca de cosméticos Nivea, que pagou R$ 240,9 milhões pelo espaço. Ela se junta a Amazon, Ambev, Betnacional, Fiat, Hypera Pharma, Itaú e Vivo, que pagaram o mesmo valor. Hypera, Vivo e Itaú renovaram o vínculo. Já a Ambev voltou após dois anos afastada.
Com isso até agora ao todo foram arrecadados R$ 1,925 bilhão em um pacote que contempla 44 partidas contando datas de mata-mata da Copa do Brasil e as 38 rodadas do Brasileirão.
Agora a Globo quer vender o espaço que tem disponível para a Libertadores. O valor é menor para a emissora pois ela fez uma concessão para conseguir recuperar a competição do SBT: Vai passar os parceiros da CONMEBOL no mesmo espaço sem receber por isso. Os outros espaços que ela tem direito chegam a marca de R$ 490,7 milhões. Caso venda todos chegará a arrecadação de R$ 2,41 bilhões só em futebol na temporada.