A Globo decidiu, na última terça-feira (14), demitir o narrador Jota Junior. O anúncio partiu do próprio profissional, que completava 24 anos de casa. Atualmente, ele trabalhava nas narrações no canal fechado “SporTV”.
“No mês em que completo 24 anos de casa estou deixando o Sportv. Acabo de ser comunicado“, escreveu Jota via redes sociais, em um texto se despedindo da emissora.
Aos 74 anos, o narrador não confirmou quais serão os seus projetos para o futuro. Por outro lado, deu a entender que quer continuar nos microfones.
“Pouco a dizer mas agradecer a todos que me acompanharam em meus trabalhos. As páginas da vida vão sendo viradas e novos capítulos estão sempre a nossa disposição. Que outros desafios apareçam pois para a frente é que se anda“, completou.
Natural da cidade de Americana, no interior de São Paulo, José Francischangelis Júnior, popularmente conhecido como Jota Júnior, deu seus primeiros passos nas narrações em rádios.
O profissional jamais revelou seu time, apesar de muitos apontarem que seja corintiano. Há quem diga que Jota torce para o São Paulo. Seu verdadeiro time permanece em mistério.
Em 1986, chegou a TV para as transmissões da Band. Por lá, narrou as Copas do Mundo de 86, 90, 94 e 98. No ano seguinte, a convite de ninguém mais, ninguém menos que Galvão Bueno, acertou com a Globo.
No “SporTV”, canal esportivo fechado que pertence à Vênus Platinada, Jota contou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e a de 2014, que aconteceu aqui no Brasil. O profissional também narrou outros esportes, como volêi.
Por fim, sua última narração aconteceu dia 7, no jogo entre Brasil de Pelotas e Ponte Preta, pela Copa do Brasil. O time gaúcho venceu por 2 a 0.