Com a saída de Cléber Machado e Galvão Bueno, a Rede Globo está em busca de um novo narrador esportivo “titular”. Segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora considera investir em nomes “novos” e que já fazem parte de seu elenco.
Atualmente, Luís Roberto é um dos únicos entre os narradores mais antigos que permaneceram na emissora. Ele assumiu o posto de titular das principais transmissões esportivas do canal, além de narrar partidas transmitidas no estado de São Paulo.
Com isso, a emissora carioca trabalha com três nomes: Everaldo Marques, Gustavo Villani e Renata Silveira. A decisão ainda não foi tomada, mas segundo informações dos bastidores, a tendência é que Everaldo Marques assuma o posto de titular ao lado de Luís Roberto.
O narrador tem sido um dos grandes destaques das transmissões na SporTV, além de já ter conquistado bastante espaço nas telinhas quando trabalhava na ESPN.
Cléber Machado faz revelação triste do dia em que foi humilhado pela Globo
Na última semana, o narrador Cléber Machado participou de entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN. O jornalista ex-Globo contou histórias do período em que trabalhou na emissora, e uma delas não foi tão agradável. Segundo Cléber, a Globo chegou a trocá-lo por Galvão Bueno sem aviso prévio, em eventos que ele já estava preparado para realizar.
“Eu fui para a Inglaterra em 1991, para fazer um GP. Cheguei na Inglaterra, o Gilberto Conde [diretor da Globo] me liga: ‘Cleber, Galvão vai narrar a corrida aqui do Rio’. ‘É mesmo? E o que eu faço?’ ‘Assiste a corrida’”, disse o narrador. A saída de Cléber Machado aconteceu em março.
No entanto, Cléber deixa claro que não sente nenhuma mágoa pela emissora após sua saída. “Dos meus 44 anos de carreira, eu passei 35 anos na TV Globo e seis anos nas rádios Globo. Foram 41 anos, então, não posso me considerar um cara de fracasso. Deixei uma marca legal. Não estou pesado ou derrubado. Estou na boa. Não sou coitadinho. Está tudo bem”, afirmou.