Globo fica no chinelo e perde transmissões da série B pra outra emissora

A TV Bandeirantes fechou um acordo para transmissão da série B do campeonato brasileiro com exclusividade na TV aberta até 2026. O negócio foi fechado entre a Band e a empresa Brax Sports, com o faturamento em publicidade dividido igualmente entre as partes.

O anúncio marca o retorno da série B para a Band após dez anos. A Band exibirá em TV aberta quatro jogos por rodada (dois em rede nacional e dois em redes regionais), totalizando 152 jogos por temporada.

Negociação pela série B

A Rede Globo foi a detentora dos direitos de transmissão da série B de 2006 a 2022, mas não teve o contrato renovado para o próximo ciclo (2023-2026). No início de março, a CBF vendeu os direitos de transmissão para a empresa Brax Sports por 210 milhões de reais por ano.

Com isso, a Brax adquiriu os direitos de transmissão aberto, fechado, internacional, pay-per-view e streaming. Desse modo, ela passou a conduzir as negociações para venda dos pacotes.

A Band comprou os direitos exclusivos na TV aberta. Na TV fechada e no streaming a ESPN possui negociações avançadas, mas sem exclusividade. Assim, a empresa pode vender pacotes para outros canais fechados, como o SporTV. Já o pacote pay-per-view pode ficar com Premiere ou DAZN.