Globo fecha patrocínio absurdo para a Copa do Mundo 2022

Emissora dona dos direitos de transmissão da Copa do Mundo na TV aberta, a Globo fechou mais uma cota de patrocínio milionária para a competição.

A parceria é com a Magazine Luiza, algo que já ocorreu no Big Brother Brasil (BBB). A concretização do acordo ocorreu na última semana. Com isso, a exposição da marca da varejista começa em junho.

De acordo com o site Torcedores.com além da Magalu, a emissora carioca tem a Claro, a Ambev e o banco Itaú como parceiros para a competição. Apesar disso, nenhum dos valores ultrapassa a marca de R$ 200 milhões.

Por fim, das seis cotas de patrocínio disponíveis, quatro já estão preenchidas e uma quinta está próxima de ser fechada.

A Globo pretende levar cerca de 80 profissionais para trabalhar in loco nas 56 partidas ao vivo da Copa do Mundo. Além disso, o canal por assinatura SporTV, que pertence ao grupo Globosat, também deve realizar uma ampla cobertura do torneio.

Copa do Mundo tem início em novembro

A competição de maior prestigio do futebol mundial começa no dia 21 de novembro com a partida entre Senegal e Holanda, às 7h (horário de Brasília), válida pelo grupo A do torneio.

Três dias depois, o Brasil, que está no grupo G, entra em campo em busca do hexacampeonato contra a Sérvia, às 16h. As outras seleções da chave são Suíça e Camarões.

Por fim, a grande final da Copa do Mundo ocorre no dia 18 de dezembro, um domingo, no Estádio de Lusail.