Na última segunda-feira (15), a Globo definiu o modelo de transmissões das TVs aberta e fechada nos jogos da seleção brasileira de futebol feminino na Copa do Mundo, além da equipe responsável pela cobertura. O torneio que será disputado entre os meses de julho e agosto na Austrália e Nova Zelândia contará apenas com 12 profissionais enviados aos países-sede, contando todas as funções. Além disso, menos jogos serão transmitidos pela emissora carioca.
A Globo adota um modelo diferente para as transmissões dos jogos da Copa do Mundo de futebol feminino. A equipe que será enviada para o cobertura do torneio, do qual o canal tem os direitos televisivos, será 83% menor em relação ao Mundial masculino realizado em 2022, no Catar. Ou seja, apenas 12 profissionais, enquanto 71 foram ao Oriente Médio para cobrirem a Copa masculina.
O modelo inclui também a redução dos jogos que serão mostrados pelos canais aberto e fechado da TV Globo. O SporTV vai mostrar apenas 34 dos 64 quatro jogos da competição. Enquanto o canal aberto do grupo vai transmitir apenas 7 jogos, priorizando apenas os duelos da seleção, e caso o Brasil seja eliminado antes da final, a Globo vai exibir apenas uma partida por fase.
Diretor da Globo manda recado para equipe escalada para a Copa feminina
Segundo o Notícias da TV, o diretor de Esportes da Globo, Renato Ribeiro, comunicou por meio de um e-mail a equipe responsável pela transmissão dos jogos da seleção na Copa do Mundo feminina, além de mandar um recado para seus comandados.
“A Copa é mais um passo na consolidação do futebol feminino como um produto de sucesso para o público brasileiro. Lembro que, há quatro anos, as maiores audiência do Mundial em todo o planeta foram as nossas, incluindo a final (mesmo sem o Brasil). Nosso papel nesse crescimento é fundamental e vai seguir após a Copa com a sequência do Brasileirão Feminino na TV Globo e no SporTV”, disse o diretor.
Renato disse ainda que todos os narradores farão os jogos do Brasil: “As transmissões e a maior parte da nossa operação serão no Brasil. Em breve, quem estiver diretamente envolvido será informado pela chefia imediata”, explicou.
CONFIRA A LISTA COMPLETA DE QUEM SERÁ ENVIADO À COPA:
- Chefia de Cobertura: Roberta Nomura
- Repórteres: Denise Thomaz Bastos, Gabriela Moreira e Marcelo Courrege
- Produtores: Allan Caldas e Cintia Barlem
- Câmeras: Franciane Dahm e Letícia Marotta
- Equipe de vivo: Bárbara Coelho, Renata Mendonça e Thalisson Araújo
- Planejamento Executivo: Stephanie Buckley.