Nesta semana, o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil entre Grêmio e Flamengo conquistou bons números de audiência para a Globo, tanto na TV aberta quanto na TV por assinatura. O SporTV foi o líder de audiência na TV paga, enquanto a TV Globo, na rede aberta, conseguiu atingir a marca de 20 pontos em São Paulo.
Os dados do Ibope apontaram que, durante o período em que a bola rolou na vitória do Flamengo por 2 a 0, a TV Globo obteve uma média de 20 pontos e uma participação de 35% sobre o total de televisores ligados. Comparativamente, a emissora registrou apenas dois pontos a menos em São Paulo do que no jogo de ida entre América-MG e Corinthians, na fase anterior da Copa do Brasil.
Os números chegam a ser melhores que os da SBT na semifinal da Libertadores de 2022, entre Palmeiras e Athletico-PR. De acordo com o Kantar Ibope Media, a emissora de Silvio Santos, que transmitiu o jogo com exclusividade, obteve 13,9 pontos de média e share (participação sobre o número de TVs ligadas) de apenas 21%. O pico de audiência foi às 23h24, já no final da transmissão, com 16,5 pontos.
Enquanto isso, no momento da transmissão da partida pela Libertadores, a Globo atingiu 26,9 pontos de média, quase o dobro da concorrente, com as exibições de parte do Jornal Nacional, a novela Pantanal na íntegra e parte da série Cine Holliúdy. A Record ficou na terceira posição, com 4,3 pontos, e a Band alcançou 2 pontos na quarta colocação.