Nesta quarta-feira, 22 a Globo encerrou uma era na editoria de esportes.
A emissora decidiu mandar embora o narrador Cléber Machado após 35 anos de casa. Nas bandas cariocas, o grupo está realizando uma grande renovação na editoria de esportes.
Além de Cléber, também foram demitidos os comentaristas de arbitragem Sandro Meira Ricchi e Fernanda Colombo, além de Jota Júnior.
O portal Noticias da TV procurou a emissora que respondeu em nota oficial:
Veja a nota da Globo
“O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro. Nos últimos 35 anos, Cleber Machado narrou grandes momentos do esporte brasileiro na Globo
Sua história profissional se mistura à história do esporte da Globo e, além de futebol, automobilismo, basquete, vôlei, atletismo, entre outras modalidades, ele mostrou versatilidade ao atuar também como apresentador e comentarista em programas da TV Globo e do SporTV e ao ancorar transmissões de desfiles de Carnaval
Grande profissional, Cleber esteve presente nos principais eventos esportivos nacionais e internacionais ao longo das últimas décadas e contribuiu para alimentar a paixão do brasileiro pelo esporte, especialmente o futebol. O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”
A saída de Cleber acontece pelo fato do narrador ter ficado sem espaço na emissora. Na última copa do Mundo ele não foi junto da equipe que viajou e tem perdido espaço na concorrência com Luís Roberto.
Agora, paira a dúvida sobre quem comandará a maioria dos jogos da Grande São Paulo, localização que Machado era o principal locutor.