Globo bate o martelo e define próxima transmissão da Copa do Mundo

A Rede Globo já definiu qual partida vai transmitir nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina. A emissora exibirá o duelo entre França e Austrália na madrugada de sexta-feira (11).

Mesmo com a eliminação precoce da seleção brasileira na fase de grupos, a Globo continuará exibindo partidas do torneio na TV aberta.

Copa do Mundo na Globo

Antes mesmo da competição começar, a Globo definiu que iria transmitir pelo menos sete jogos da Copa do Mundo Feminina na TV aberta. A ideia era acompanhar a seleção brasileira o mais longe possível, projetando uma provável final.

Porém, a queda na fase de grupos frustrou o plano da emissora, que agora terá de escolher qual jogo vai transmitir. Nas oitavas de final a Globo exibiu a vitória da Suécia, nos pênaltis, contra os Estados Unidos.

Diante dos duelos que restaram, a emissora optou por transmitir França e Austrália. A seleção francesa estava no grupo do Brasil — inclusive venceu a seleção brasileira — e a Austrália é uma das anfitriãs do torneio — junto da Nova Zelândia.

A partida começa às 4h (horário de Brasília), na madrugada de sexta (11) para sábado (12), e terá narração de Renato Silveira e comentários do ex-jogador Caio Ribeiro e da jornalista Ana Thaís Matos. O jogo será realizado no Brisbane Stadium.

Confira os outros confrontos das quartas de final:

— Espanha x Holanda: quinta-feira (10), às 22h (horário de brasília)

— Japão x Suécia: sexta-feira (11), às 4:30h (horário de Brasília)

— Inglaterra x Colômbia: sábado (12), às 7:30h (horário de Brasília)