Galvão Bueno relembrou, durante o “Fala, Galvão!” com Cléber Machado, no último dia 10, que a Globo o impediu de ir ao SBT para receber o prêmio Troféu Imprensa.
O narrador, que hoje tem seu próprio canal no YouTube, revelou que a emissora em que trabalhava não permitiu sua ida para receber a premiação, mas ele foi mesmo assim.
“O Troféu Imprensa eu fui buscar. Teve [ano] que a Globo não deixou, mas eu fui buscar. Me trataram tão bem. Eu tenho alguns Troféus Imprensa”, relembrou.
O profissional contou que, em uma das ocasiões, encontrou Silvio Santos. Na conversa, o narrador contou ao homem do baú disse que ele voltaria para mais prêmios e que ganhou um “você precisa vencer para isso” como resposta.
“Eu recebi tão bem [o prêmio] que eu falei ‘ano que vem quero estar aqui de novo’, aí o Silvio falou assim ‘precisa ser o melhor outra vez para poder estar aqui”, revelou.
Galvão conquistou o Troféu Imprensa na categoria “locutor esportivo” em 1991, 1992, 1997 e 2007.
Hoje, aos 73 anos, deixou a Globo após a Copa do Mundo de 2022, que aconteceu no Catar. Sem deixar de fazer o que ama, abriu um canal no YouTube, que estreou transmitindo o amistoso da Seleção Brasileira frente ao Marrocos e que terminou com vitória dos marroquinos por 2 a 1.
Atualmente, no seu canal, o “Canal GB”, exibe ao vivo a Stock Car. Além de seu podcast “Fala, Galvão!”, que conta com convidados semanais, sendo o último Cléber Machado, seu ex-companheiro na Vênus Platinada.