Giuliano surpreende e revela que Vítor Pereira irritava o elenco do Corinthians

Não ensaiar nos treinos os esquemas táticos usados nos jogos e as declarações duras sobre jogadores em entrevistas. Essas duas “manias” do técnico português Vítor Pereira irritavam os jogadores do Corinthians no ano passado, segundo revelou o meio-campista Giuliano nesta segunda-feira (6), em entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda’.

Giuliano revelou ainda que o Corinthians jogou com táticas que nunca havia treinado. De acordo com o jogador, aconteceu pela primeira vez logo no sexto jogo de Vítor Pereira à frente do Timão, na semifinal do Paulistão de 2022.

“Era contra o São Paulo. O Fagner machucou e passamos a jogar com três zagueiros, algo que nunca tínhamos treinado na vida, e logo numa semifinal”, revelou Giuliano na referida entrevista ao podcast ‘Inteligência Ltda’.

“Depois, teve vezes em que jogamos com a linha de cinco [defensores], que nunca tinha treinado. Um dia ele disse ‘olha, já entendi que não funciona’, aí no jogo seguinte teve linha de cinco de novo. Isso ia irritando o jogador”, admite o meio-campista corinthiano.

As entrevistas de Vítor Pereira também incomodavam, segundo Giuliano: “Ele começou a se posicionar de uma forma ruim para a imprensa quando a gente perdia. E o jogador fica desconfiado, irritado. Teve muito disso, e não foi só uma vez”, recorda o jogador.

Recentemente, Róger Guedes também foi sincero ao revelar que o elenco corinthiano ficou feliz com a saída de Vítor Pereira no final do ano: “A gente ficou feliz por saber que o novo técnico seria ele [Fernando Lázaro], mas já estava feliz de saber que o outro [Vítor Pereira] sairia”, disse o camisa 10 corinthiano ao Podpah, há dez dias.

Se no Corinthians não deixou saudades, Vítor Pereira também já irrita flamenguistas

Atualmente o técnico Vítor Pereira está à frente do Flamengo, onde também já é contestado por boa parte da torcida rubro-negra. Há cerca de dois meses no comanda da equipe, já acumula pelo menos três fracassos, além da derrota recente para o maior rival, o Vasco. O Flamengo foi vice-campeão da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana e caiu nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa.