Gil está fora do Corinthians após confirmação da CBF
Apesar da vitória importante contra o Fluminense no último domingo (28), o Corinthians deixou o gramado da Neo Quimica Arena com um grande problema. O zagueiro Gil, titular absoluto da defesa alvinegra, recebeu o terceiro cartão amarelo na competição e irá desfalcar a equipe de Vanderlei Luxemburgo contra o América-MG, na próxima rodada do Brasileirão.
Gil volta a ficar de fora de uma partida do Timão depois de 16 jogos. A última vez que o zagueiro não entrou em campo foi contra o Santo André, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista, em março. Desde então, Gil nunca foi sacado do time titular corinthiano.
O defensor havia tomado seu primeiro amarelo na quinta rodada, contra o Botafogo. No jogo seguinte, também recebeu um amarelo, contra o São Paulo. Desta forma, Luxemburgo tem duas opções para substituir o atleta veterano na partida contra o América.
São eles: Bruno Méndez, zagueiro que está sendo usado na lateral-direita como substituto de Fagner, e Caetano, zagueiro da base do Timão. Caso Bruno Méndez seja o escolhido, a tendência é que Fagner retorne ao time titular do Corinthians.
Antes do enfrentamento contra o América-MG, o Corinthians recebe o Atlético-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (31), às 21h30, na Neo Química Arena.
Corinthians arrebentou e confirmou o maior reforço do Brasil
Em janeiro deste ano, o Corinthians conseguiu um acerto com um dos maiores jogadores do Brasil. O atleta é visto como um substituto futuro para um dos maiores ídolos da história do clube. Estamos falando do goleiro Carlos Miguel, que com seus 2,04 metros, é um dos jogadores mais altos entre os clubes da Série A do Brasileirão.
Em relação ao “acerto”, trata-se na verdade de uma renovação: em janeiro deste ano, a diretoria do Timão prorrogou o contrato de Carlos Miguel até o fim de 2025. O arqueiro acabou ultrapassando o jovem Matheus Donelli na “hierarquia” de goleiros do clube alvinegro, e conseguiu corresponder sempre que precisou substituir Cássio.