O tenista espanhol Carlos Alcaraz Garfia, considerado uma das grandes promessas do tênis, chega atualmente como o número 2 do mundo do ranking da ATP. O atleta tem acumulado grande destaque no cenário mundial, no entanto, terá um preocupação pela frente, considerando uma baixa para o Australian Open. Seu treinador, Juan Carlos Ferrero, não poderá atuar em Melbourne.
O profissional terá que enfrentar uma artroscopia no joelho esquerdo, impedindo que realize seu trabalho ao lado de Carlos Alcaraz. A informação foi compartilhada inicialmente pelo jornal MARCA. Ferrero busca se recuperar e só deve retornar às atuações com Carlitos para Indian Wells, em março de 2024. Por isso, também deve ficar de fora do Rio Open.
Mesmo enfrentando importante cirurgia, o treinador não pretende perder nenhum treino do atleta, enquanto Alcaraz estiver na Espanha. Enquanto não puder contar com Juan Carlos Ferrero, o atleta será acompanhado por Samuel Lopez, que atuará como seu treinador na Austrália. O profissional é preparador de Pablo Carreño e terá importante responsabilidade em mãos.
Atleta espanhol completa feito impressionante
Antonio Martínez Cascales será companhia confirmada do tenista na gira sul-americana em Buenos Aires e no Rio de Janeiro, garantindo importantes desafios. Entre os compromissos pensados para a semana, Alcaraz deve atuar em um confronto contra Jannik Sinner na academia de Ferrero. A ausência do treinador pode ser uma preocupação extra aos fãs do atleta.
Vale ressaltar que Alcaraz alcançou pela primeira vez a posição de número 1, no momento em que venceu o US Open de 2022, a primeira taça de Major, no dia 11 de setembro de 2022. Contando com o importante feito, se tornou o atleta mais jovem na história a ser reconhecido como número 1 do mundo, com 19 anos e 4 meses, algo que já impressionava.