O Fluminense terá que lidar com o assédio do futebol europeu sobre uma de suas principais joias. O jovem volante Alexsander, de 19 anos, é observado pelo Benfica.
O clube português pretende fazer uma proposta pelo jogador no futuro. O estilo de jogo de Alexsander combina com o atual trabalho do técnico alemão Roger Schmidt.
Interesse na joia do Fluminense
Além de gostar do futebol de Alexsander, o Benfica vê semelhanças entre o estilo de jogo de Roger e Fernando Diniz. Por isso, os dirigentes vêem com bons olhos a chegada do volante em Portugal.
Alexsander é agenciado pelo italiano Federico Pastorello, em parceria com um grupo brasileiro. O italiano possui boa relação com o Benfica e foi responsável, por exemplo, pela ida do meia João Mário para o clube.
Fora o Benfica, alguns clubes da europa fizeram sondagens pelo volante, com possíveis propostas em torno de dez milhões de euros (R$ 54 milhões). Entretanto, o Fluminense considera a quantia baixa.
Alexsander tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até 2026. Em 16 jogos nesta temporada, ele marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
O Fluminense é o 6º colocado do Brasileirão, com sete pontos. O clube viaja para Belo Horizonte enfrentar o Cruzeiro, hoje (10) às 21:30h (horário de Brasília).