O Corinthians se prepara para uma grande reformulação em seu elenco visando a temporada de 2024. Até mesmo ídolos da equipe como Cássio tem sido objeto de especulações para deixar a equipe ao fim deste ano. No entanto, atendendo ao pedido do presidente Augusto Melo, o ídolo alvinegro deve seguir no Timão.
No entanto, clubes do futebol brasileiro já demonstraram interesse na contratação do “Gigante”. Cássio foi recentemente sondado pelo Botafogo, conforme relatado pelo jornalista Wellington Arruda nesta sexta-feira (8). O Glorioso deve contar com a saída de Lucas Perri para 2024, que já tem um pré-acordo com o Lyon, time de John Textor na França.
Além disso, o goleiro já é alvo antigo do Grêmio, clube onde foi revelado. Nos últimos anos, o time de Renato Portaluppi encontrou certa dificuldade em firmar um nome na posição, principalmente após a saída de Marcelo Grohe para o Oriente Médio.
Aos 36 anos, o arqueiro é visto como um dos maiores ídolos da história do Corinthians, mas sua relação com a torcida alvinegra ficou um pouco desgastada após uma temporada ruim do Timão em 2023, que foi evidenciada pela falta de rendimento dos “medalhões” da equipe.
A decisão de manter Cássio no elenco parece ser respaldada pelo presidente Augusto Melo, que reconhece a importância do goleiro não apenas como atleta, mas também como uma figura emblemática do clube.
Corinthians tem despedida confirmada: jogador vai para a Europa
Na manhã de quinta-feira (7), o promissor atacante Pedro oficializou sua despedida do Corinthians. Aos 17 anos, o jogador foi transferido para o Zenit, da Rússia. Embora a transação já estivesse concluída anteriormente, a mudança efetiva ocorrerá apenas agora.
A última vez que Pedro figurou na lista de relacionados do Corinthians foi na quarta-feira passada, dia 6, no confronto contra o Coritiba. Sua derradeira participação em campo ocorreu em 2 de dezembro, quando o time enfrentou o Internacional, resultando em uma derrota por 2 a 1.
A negociação envolveu a transferência de 50% dos direitos econômicos de Pedro para o Zenit, que desembolsou 9 milhões de euros (equivalente a R$ 46,7 milhões na cotação de junho). O Corinthians, por sua vez, ainda retém 30% dos direitos, mantendo uma perspectiva para possíveis transações futuras.
Após contribuir em 22 partidas, sendo titular em nove delas, Pedro encerra sua trajetória no Corinthians. Durante esse período, o talentoso atleta deixou sua marca com um gol, ao mesmo tempo em que recebeu dois cartões amarelos.