Gigante da Série B já teria feito mais de metade dos pontos necessário para o acesso
O Vasco fechou o primeiro turno com campanha que dá acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A equipe somou 35 pontos, que é mais da metade da pontuação em média para garantir o acesso. Se repetir a fórmula no segundo turno, subirá com certa tranquilidade. Em média, desde que a competição passou a ser disputada em pontos corridos por 20 equipes, são necessários 63 pontos para garantir o acesso.
Apesar da boa pontuação, a equipe cruzmaltina sofreu com uma queda de rendimento nas últimas partidas. Dos cinco confrontos que fecharam o turno, o time venceu apenas uma e amargou dois empates e duas derrotas.
Após o empate contra o Ituano na terça-feira (19), o treinador Maurício Souza tranquilizou o torcedor ao afirmar que a equipe possui uma vantagem de sete pontos para o quinto colocado. “São sete pontos, uma vantagem considerável, inicia o segundo turno agora. Temos nossas contas, sabemos quanto temos que fazer de pontuação para chegar, temos nosso planejamento de equipe a equipe”, disse o treinador.
Equilíbrio na tabela
Mesmo com a boa campanha no primeiro turno, o Vasco vê um equilíbrio na tabela. A equipe que soma nove vitórias, oito empates e duas derrotas, está apenas um ponto à frente do terceiro colocado e dois do quarto. O trunfo da equipe Cruzmaltina é tentar repetir as vitórias sobre Cruzeiro e Bahia no returno, o que dará um conforto na reta final do campeonato.
Novos reforços
Para voltar a boa fase na competição, a equipe se reforçou com a chegada do atacante Alex Teixeira, que estava no Beşiktaş da Turquia. O jogador volta ao clube após 12 anos e pode fazer sua estreia na terceira rodada do returno do Brasileirão.
Além de Alex, o Vasco busca mais um atacante. Na pauta estão os atacantes Paulinho, que irá deixar o Bayer Leverkusen no término de seu contrato, e Marcinho que está atuando no futebol japonês.