O Corinthians entrou na briga com o Flamengo para tentar a contratação do técnico Tite. O Rubro-Negro planeja contar com o treinador ainda neste ano.
A cúpula alvinegra está trabalhando nos bastidores para ter o ex-técnico da seleção brasileira no início de 2024, com a nova gestão do clube.
Corinthians entra na briga por Tite
Antes de acertar com Vanderlei Luxemburgo, em maio deste ano, a diretoria alvinegra entrou em contato com Tite para tentar sua contratação. A proposta foi intermediada pelo ex-presidente Andrés Sanchez, que possui uma ótima relação com o treinador.
Porém, Tite declarou que não assumiria uma equipe do futebol brasileiro em 2023 e tinha o objetivo de trabalhar na Europa. Com isso, ele recusou a investida do Timão, mas ficou muito balançado pela relação que possui com o clube.
Apesar da declaração, o cenário mudou após o fim da janela de transferências. O treinador mudou de ideia e está disposto a assumir um time neste ano, se a equipe não tiver um treinador no momento.
Diante dessa prerrogativa, a diretoria do Corinthians trabalha com a possibilidade de Tite assumir o comando da equipe no início de 2024. Já o Flamengo pretende fechar o quantos antes com o treinador para, em seguida, demitir o técnico Jorge Sampaoli — que não faz mais parte dos planos do Rubro-Negro.
Tite desembarcou no Rio de Janeiro na última terça-feira (26), mas evitou falar com a imprensa sobre seu futuro. “Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios… Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu quem falo”, declarou.