Após um importante período com a camisa do Flamengo, marcando seu nome junto aos torcedores rubro-negros, Gerson Canhotinha de Ouro completou memorável passagem ao lado do Botafogo. O profissional chegou ao Glorioso após se despedir do Urubu. Vale ressaltar que mesmo entre adversários, não demorou para que o atleta deixasse sua marca no clube alvinegro.
No período em que esteve atuando ao lado do Botafogo, Gerson alcançou feitos memoráveis, tornando-se uma peça fundamental na trajetória do clube. Os anos de 1967 e 1968, acabaram se desdobrando de maneira ainda mais especial, já que o meio-campista contribuiu significativamente para a conquista do título de bicampeão carioca.
Assim, em 1968, o Botafogo alcançou o título de Campeão Brasileiro, com Gerson sendo um dos grandes destaques do elenco. No ano anterior, a equipe carioca quase ficou com a taça do Brasileirão, mas não contava com uma queda de rendimento que o tiraria da liderança. O resultado acabou chegando de maneira decepcionante ao torcedor, apontando o impacto da troca de técnicos.
Gerson marca história do Botafogo
Além de se destacar por atuações e habilidades individuais, Gerson também ficou marcado por ter atuado com grandes ídolos do futebol brasileiro. Garrincha, Jairzinho, Roberto Miranda, Paulo Cézar Caju e o goleiro Manga, levaram o nome do Botafogo ainda mais longe, marcando importantes resultados no Brasil.
Contando com um diferencial técnico, uma impressionante visão de jogo, Gerson Canhotinha de Ouro conseguiu completar uma história marcante com a camisa do Botafogo, conquistando a confiança do torcedor. Vale ressaltar que os botafoguenses procuram lembrar e reverenciar a passagem do profissional, levando as histórias às diversas gerações.