A carreira do zagueiro Pedro Geromel pode chegar ao fim antes do que se esperava. O jogador continua lesionado e não tem previsão para voltar a atuar. Dessa forma, existe chance de uma aposentadoria antecipada.
Aos 37 anos, o atleta segue sem disputar jogos na temporada 2023. Tudo isso por conta de uma lesão no menisco do joelho esquerdo, em janeiro deste ano. No mesmo mês, passou por uma cirurgia no local.
Sua recuperação e expectativa por um retorno foi frustrada quando descobriu um edema ósseo, em maio. Apesar disso, Geromel segue demonstrando otimismo de que vai poder jogar e se despedir com chave de ouro da torcida Tricolor.
“Estou agoniado que não estou conseguindo jogar. Me dói. Ano passado joguei quase 50 partidas, fiquei fora só de um jogo. Estou me sentindo bem fisicamente, mas foi uma lesão que aconteceu. Estou querendo jogar, mas não estou conseguindo. Não estou 100%, vou ter de esperar mais um pouco“, destacou.
Por fim, o defensor segue fazendo sessões de fisioterapia. Após isso, irá começar o trabalho de recondicionamento físico e depois poderá voltar a atuar alguns minutos.
Geromel é ídolo do Grêmio
O defensor possuí grande identificação com a torcida gremista. Afinal, ele foi um dos grandes nomes na conquista da Copa do Brasil, em 2016, e da Copa Libertadores da América, no ano seguinte.
Para se ter uma ideia, ao total, desde que chegou ao clube, em 2014, Geromel soma 375 partidas com a camisa do Grêmio e marcou 14 gols.