Ex-jogador e atual gerente de futebol do Corinthians, Alessandro surpreende e revelou na noite desta quarta-feira (28) o valor astronômico da dívida do clube. Segundo o dirigente, o Timão tem débitos na casa dos R$ 900 milhões e destacou a necessidade de vendas de jogadores para abater as pendências financeiras da equipe do Parque São Jorge.
Alessandro concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena após a vitória do Alvinegro diante do Liverpool-URU. O dirigente falou que a dívida foi acumulada ao longo dos anos, e agora o Timão necessita se desprender de alguns jogadores do elenco.
“É uma necessidade do Corinthians: alguém vai ter que ser vendido para que a gente possa pagar muitas das contas que o clube acumulou ao longo dos anos. Não estamos com problemas só nesta temporada, mas ao longo de muitos anos. O Corinthians tem uma dívida de R$ 900 milhões, e a venda de um atleta se faz necessária.”, começou Alessandro.
Corinthians mira a janela como solução
Ainda de acordo com Alessandro, apenas Pedro recebeu uma oferta, e que ela será analisada, por conta da necessidade do Timão fazer caixa.
“O único atleta que recebeu uma oferta de venda foi o Pedro [Zenit] e cabe a gente analisar e avaliar as contas que temos que pagar. O questionamento em termos de valor é até pertinente, mas só quem está no dia a dia do clube vai encontrar uma solução para se resolver. […] A gente entende que é uma oferta importante. Vamos analisar novas ofertas por atletas.”, prosseguiu.
Além disso, ele explicou porque o Timão deve se desprender do jogador: “Estamos trabalhando uma realidade de mercado. É um atleta jovem, que hoje fez sua quarta ou quinta participação com a camisa do Corinthians. É muito promissor, assim como o Wesley, Giovane, Biro, Murillo… temos bons atletas para pensarmos em trabalhar números.”, concluiu o gerente corintiano.