Neste sábado, (29), o Cruzeiro encaminhou a contratação de um novo treinador. O time estava sem comando após a saída de Cuca. A passagem do treinador durou apenas dois jogos e foi encerrada após a classificação diante do Remo nos pênaltis pela Copa do Brasil.
Trata-se de Roger Machado. O técnico de 48 anos foi a solução que a diretoria alvinegra encontrou após tentar Tite e Mano Menezes. Ambos sem sucesso. O Corinthians chegou a apelar para a torcida pressionando Tite e ofereceu pagar a multa de Mano.
O fato de Machado estar sem contrato pesou para o Timão.
O ex-treinador da Seleção Brasileira não quis vir por ter prometido a sua esposa que não trabalharia no Brasil em 2023 e ele também quer esperar a janela europeia para ver se receberá propostas de bons times do continente europeu.
Agora, a expectativa é que Roger estreie já na terça-feira, quando o Timão recebe o Independiente del Valle, do Equador, na Neo Química Arena, pela Conmebol Libertadores.
Os valores ainda são sigilosos, mas o acordo deve ser assinado até dezembro.
Títulos do possível novo técnico do Corinthians
Até o momento, Roger venceu apenas títulos estaduais: Mineiro (2017), dois Baianos (2019 e 2020), um Gaúcho (2022) e uma Recopa Gaúcha (2022).
Ele iniciou sua carreira em 2014 no Juventude e depois treinou Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense.
O Corinthians joga neste sábado, às 18:30 contra o Palmeiras. O comando será de Danilo, que vem sendo o treinador da equipe sub-20.