Após um início espetacular, Ganso não está vivendo um de seus melhores momentos com a camisa do Fluminense. O meio-campista não contribui com gols ou assistências pelo Tricolor das Laranjeiras há mais de sessenta dias, desde sua última gol contra o Red Bull Bragantino, em 4 de junho, durante a nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Já se passaram 11 jogos nos quais Ganso não conseguiu influenciar diretamente nos gols da equipe (sete pelo Brasileirão e quatro pela Libertadores). Antes dessa sequência, contando apenas para as competições mencionadas e a Copa do Brasil, ele havia participado em sete ocasiões ao longo de 15 partidas.
Porém, existe uma explicação para a possível má forma do meia. O jogador tricolor está com um edema no pé esquerdo, problema que acabou deixando-o de fora de algumas partidas.
Pedido de prisão coloca Felipe Melo na mira do STJD
A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (Abrafut) apresentou uma denúncia contra o volante Felipe Melo ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido ao seu comentário de que o árbitro “deveria ser preso” por não marcar um pênalti a favor do Fluminense contra o Grêmio, onde o time carioca saiu derrotado por 2 a 1.
A Abrafut encaminhou uma notificação de infração à procuradoria do STJD em relação à expressão pública feita por Felipe Melo após o jogo. Segundo a associação, o atleta tricolor fez “graves acusações e graves ilações”.
“Felipe Melo lamentavelmente confunde por completo a liberdade de expressão — que é uma discordância de opinião, feita de forma equilibrada e sem ofensas — com uma suposta liberdade no uso de palavras para atingir a honra e a dignidade de profissionais, acusando-os inclusive de roubo”, diz nota da Abrafut.
A associação solicitou uma instauração de um processo disciplinar contra o jogador do Fluminense, visando uma subsequente punição por suas declarações. A procuradoria emitirá um parecer após examinar o conteúdo fornecido.