O mundo do futebol no Brasil recebeu com tristeza a notícia de que Galvão Bueno irá se aposentar após o fim da Copa do Mundo 2022. No entanto, os fãs de esporte vão poder continuar vendo o narrador na telinha – mas com outras funções.
“Só tenho a agradecer a Globo. Foi aqui que fiz minha vida. Mas não tem nada de contrato vitalício, se tem não me avisaram. Vou viver a emoção da última Copa do Mundo e não vou fazer mais nada em nenhuma outra emissora”, disse Galvão em evento na Globo.
“Estamos conversando para que eu permaneça mais um tempinho na Globo fazendo coisas pontuais. Não existe contrato assinado ainda, estamos conversando. Não será narração. A última narração será a final da Copa do Mundo”, completou – confirmando, portanto, que essa será sua última vez narrando, mas que ficará na emissora.
A trajetória de Galvão Bueno na Globo
Galvão Bueno entrou para a Globo em 1981. Sua primeira transmissão foi o jogo entre Flamengo e Jorge Wilstermann pela Libertadores daquele ano. Ele chegou a narrar alguns jogos da Copa do Mundo 1982, mas na ocasião o narrador principal da emissora ainda era Luciano do Valle.
Desde então, Galvão Bueno narrou diversos esportes transmitidos pela Globo e se consolidou como o narrador mais famoso do país.