Narrador e apresentador do “Bem, Amigos!”, do canal “SporTV”, Galvão Bueno lamentou as confusões generalizadas que aconteceram nas partidas entre Ceará e Cuaibá, pela Série A, e Sport e Vasco, na Série B.
Durante o programa desta segunda-feira (17), Galvão condenou os episódios e criticou a situação atual do futebol brasileiro.
“Segundo a procuradoria, os jogadores vascaínos Raniel e Luis Henrique tiveram atitudes antidesportivas. Na verdade, a impressão que dá é que o futebol está infestado de atitudes antidesportivas na torcida, nos gramados, nos gabinetes e às vezes até nas cabines de imprensa isso vem acontecendo. O que estamos fazendo com o futebol? Aqueles bandidos que promovem arruaça no estádio e talvez a nossa cobrança esteja abaixo do nível necessário.“, disparou.
O apresentador também questionou a eficácia das atitudes tomadas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
“O STJD pediu a interdição dos dois estádios e também que Ceará e Sport joguem os próximos jogos como mandante com portões fechados e que não tenha direito à carga de ingressos como visitante. Mas quero deixar a pergunta: vai adiantar? Onde nós vamos parar?” comentou.
Ambos os jogos ficaram marcados por invasão por parte dos torcedores e tiveram que ser finalizados por falta de garantias de segurança. Os jogadores tiveram que correr para os vestiários. Ninguém se feriu gravemente.
Galvão Bueno também criticou o adiamento da partida entre Goiás e Corinthians, que aconteceria no sábado (16).
“Se um juiz disse que não pode ter torcida do Corinthians (no estádio do Goiás), o Corinthians não pode encampar essa ideia e não pode não jogar no sábado se ele tem uma decisão com o Flamengo na quarta. E com o Flamengo jogando no sábado“, disse.